Nervosismo pré-jogo pode ser saudável, afirma especialista

O Coritiba tem mais de um milhão de torcedores e boa parte deles só pensa na partida de hoje a noite. Ansiedade, nervosismo e otimismo são as características que acompanham os coxas nesta reta final da Copa do Brasil. Uma dessas pessoas é o vendedor Carlos Eduardo Barbana. Ele conta que não conseguiu dormir direito e que queria acompanhar o jogo das arquibancadas, mas o patrão não liberou.

Outra torcedora que está contando as horas é a consultora Maria Julia Grassi. Ela afirma que tem vontade de tomar até calmante para aliviar os sintomas.

Valter Andrade também é torcedor alviverde. Ele diz que a confiança na equipe é a melhor opção para não sofrer tanto antes do jogo. Deixar de assistir os primeiros 10 minutos da partida também ajuda a ter bom resultado. Valter conversou com Lorena Pelanda.

Segundo a especialista em psicologia esportiva, Clarissa Ribeiro, o nervoso é inevitável e em alguns casos acaba sendo até saudável.

A psicóloga afirma que as superstições também ajudam diminuir a ansiedade.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*