Neste ano foram registradas 207 ocorrências de atropelamento de crianças de até 11 anos

Foto: Divulgação Detran PR

98% das crianças atropeladas no Paraná ficam feridas. O dado é do Detran e está presente no Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado. De janeiro a outubro desse ano foram registradas 207 ocorrências de atropelamentos de crianças entre 0 e 11 anos. Desse total, 203 tiveram ferimentos no Paraná. Uma das recomendações do Detran é de que crianças menores de 12 anos devem sempre atravessar a rua acompanhados por um adulto. Segundo a coordenadora de educação no trânsito do Detran, Caroline Andreatta, é preciso conscientizar a população dos deveres e direitos que cada um deve ter no trânsito.

Quando não houver faixa de travessia de pedestres ou semáforo, a sugestão é procurar por uma passarela, esquina ou o local mais seguro para atravessar a rua. É necessário ficar longe dos pontos cegos de visão, na frente ou atrás de ônibus, carros, árvores, postes ou qualquer outro objeto que impeça a visualização dos condutores.

Mesmo na faixa de travessia de pedestre é preciso olhar para todos os lados e só depois atravessar a rua em linha reta. Em rodovias a sugestão é quando caminhar em estradas, andar no sentido contrário dos veículos, para ver e ser visto. Para atravessar a rua, o ideal é procurar por passarelas devido à alta velocidade dos veículos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem