“Nova greve” é boato, dizem caminhoneiros

 “Nova greve” é boato, dizem caminhoneiros

(Foto: Narley Resende/BandNews Curitiba)

O Sindicato dos Caminhoneiros afirma que não deve acontecer uma nova paralisação da categoria de domingo para segunda-feira e que as mensagens que estão circulando nas redes sociais sobre uma possível retomada das paralisações são boatos. De acordo com Plínio Dias, que é presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de São José dos Pinhais, essas informações sobre uma nova greve não são verdadeiras.

O presidente comenta ainda sobre a possibilidade de a nova paralisação ser uma iniciativa de caminhoneiros autônomos.

Alguns dos boatos afirmavam que a paralisação começaria em Brasília, reunindo milhares de caminhoneiros. Segundo Plínio Dias, será realizada uma reunião na próxima terça-feira, dia 5 de junho, no Distrito Federal, para discutir os direitos conquistados a partir da última greve. Sendo assim, essa reunião não se trata do início de uma nova paralisação.

A reportagem da BandNews também conversou com outros caminhoneiros que participaram da greve e eles também confirmaram que não existe a possibilidade de uma nova paralisação e que isso se trata de um boato.

O Ministério da Segurança Pública também se manifestou sobre o assunto e por meio de nota descartou a hipótese dos caminhoneiros voltarem a paralisar suas atividades.

Segundo a assessoria da pasta, o ministro Raul Jungmann determinou que a Polícia Federal apure os objetivos de quem espalhou o boato. A investigação vai ocorrer no âmbito dos inquéritos já instaurados para apurar a paralisação e a suspeita de envolvimento de empresários na condução dos protestos que, segundo o governo, inicialmente, tinham como motivação a alta do preço dos combustíveis, mas logo incorporaram outras demandas à pauta de reivindicações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba