Nova rodada de negociações sobre greve no HC deve ser marcada

 Nova rodada de negociações sobre greve no HC deve ser marcada

O Ministério do Planejamento deve marcar até amanhã uma data para uma rodada de negociação com o sindicato que representa os servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A categoria está em greve há três semanas, para reivindicar um reajuste salarial de pouco mais de 22%. Quase dezesseis mil exames já deixaram de ser realizados. A paralisação afeta vários serviços como as coletas de laboratório, exames de raio-x, tomografias, procedimentos de ultrassom e endoscopias digestivas. Segundo a presidente do Sinditest, sindicato que representa os servidores, Carla Cobalquini, a paralisação começa a gerar os primeiros efeitos.

A direção do Hospital de Clínicas foi procurada, mas só deve ser pronunciar sobre o assunto amanhã. A orientação do HC é que os pacientes que estão sendo prejudicados remarquem as consultas quando a paralisação terminar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem