Nova versão do aplicativo Escola Paraná é lançada no Estado

 Nova versão do aplicativo Escola Paraná é lançada no Estado

Secretaria Estadual de Educação do Paraná;Colégio Estadual Dom Pedro II, professora Marcia Burbak mostra o aplicatico Escola Paraná para Professores. 15-02-18. Foto: Hedeson Alves

Professora Marcia Burbak mostra o aplicativo Escola Paraná para Professores. Foto: Hedeson Alves / AENotícias Pr

A nova versão do aplicativo Escola Paraná foi lançada nesta quinta-feira (15). Agora, o aplicativo conta com ferramentas exclusivas para o uso de professores da rede estadual de ensino. De acordo com o Governo do Paraná, o objetivo do sistema é facilitar a interação entre professores e alunos.  Através do aplicativo, os docentes podem agendar datas de trabalhos, provas e seminários, indicar livros ou filmes, além de acompanhar o progresso do estudante.

De acordo com a pedagoga da Escola Estadual Dom Pedro II, em Curitiba, Marcia Murbach, além da interação entre professores e alunos, a nova versão do aplicativo disponibiliza todas as informações necessárias para os profissionais da educação.

O tutorial que apresenta as informações para o uso da ferramenta está disponível no site www.educacao.pr.gov.br. O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). De acordo com a secretária estadual da Educação, Ana Seres, o sistema também irá melhorar a comunicação entre escola e família.

Para acessar a ferramenta, o docente deve se cadastrar utilizando o CPF ou e-mail institucional. O aplicativo já esta disponível nas plataformas Android e IOs. A versão para estudantes foi lançada em agosto do ano passado. O sistema permite que os alunos ou responsáveis consultem notas, grades de aulas e eventos escolares.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem