Nova versão do aplicativo Escola Paraná é lançada no Estado

Professora Marcia Burbak mostra o aplicativo Escola Paraná para Professores. Foto: Hedeson Alves / AENotícias Pr

A nova versão do aplicativo Escola Paraná foi lançada nesta quinta-feira (15). Agora, o aplicativo conta com ferramentas exclusivas para o uso de professores da rede estadual de ensino. De acordo com o Governo do Paraná, o objetivo do sistema é facilitar a interação entre professores e alunos.  Através do aplicativo, os docentes podem agendar datas de trabalhos, provas e seminários, indicar livros ou filmes, além de acompanhar o progresso do estudante.

De acordo com a pedagoga da Escola Estadual Dom Pedro II, em Curitiba, Marcia Murbach, além da interação entre professores e alunos, a nova versão do aplicativo disponibiliza todas as informações necessárias para os profissionais da educação.

O tutorial que apresenta as informações para o uso da ferramenta está disponível no site www.educacao.pr.gov.br. O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). De acordo com a secretária estadual da Educação, Ana Seres, o sistema também irá melhorar a comunicação entre escola e família.

Para acessar a ferramenta, o docente deve se cadastrar utilizando o CPF ou e-mail institucional. O aplicativo já esta disponível nas plataformas Android e IOs. A versão para estudantes foi lançada em agosto do ano passado. O sistema permite que os alunos ou responsáveis consultem notas, grades de aulas e eventos escolares.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*