Novas locomotivas da ALL começam a ser ligadas e testadas

Sete novas locomotivas compradas pela América Latina Logística (ALL), concessionária que opera nas ferrovias paranaenses, começaram a ser ligadas e testadas. As máquinas foram importadas dos Estados Unidos e serão usadas para ampliar a capacidade de transporte por ferrovia no corredor central do Paraná, entre Curitiba, Maringá e Londrina. De acordo com o responsável pela operação das máquinas, Gabriel Martelli, as locomotivas DASH são equipadas com o que há de mais moderno em controle de potência, além de garantirem confiabilidade e eficiência ao transporte de cargas. Cada uma delas custou R$ 3 milhões. A entrada em operação delas garantirá um aumento de 20% na capacidade de movimentação de cargas na Central do Paraná.

Outras nove locomotivas devem chegar a capital até o final deste mês, desta vez elas virão de Minas Gerais. As primeiras locomotivas entrarão em operação no final de junho.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*