Novo equipamento de segurança começa a ser testado em Curitiba

Foto: Ouvintes Bandnews FM Curitiba
Foto: Ouvintes Bandnews FM Curitiba

Na próxima semana, a Secretaria Estadual de Segurança Pública começa a testar um novo equipamento nas ruas de Curitiba. É um totem que reúne câmeras de monitoramento, sensor de presença e telefone de emergência, integrado ao Centro de Comando e Controle da Sesp. O primeiro equipamento já foi instalado, na Rua Brasílio Itiberê, próximo ao viaduto do Capanema.

A torre conta com quatro câmeras, 24 horas em funcionamento, que transmitem as imagens para o centro de vigilância do governo estadual. O sensor de presença serve para evitar ataques de vândalos. Há também um interfone, que faz a conexão direta com a Polícia Militar. Novos totens devem ser instalados nos próximos dias. Na semana que vem, a Secretaria de Segurança Pública deve conceder uma coletiva de imprensa, para detalhar o funcionamento dos novos equipamentos, que pretendem reduzir os índices de violência em alguns pontos da cidade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem