Novo secretário de trânsito tem 7 pontos na CNH

O novo secretário de trânsito Marcelo Linhares Frehse tem sete pontos na carteira de habilitação. Ele tem uma multa por não pagar o EstaR e outra por excesso de velocidade. Ele assumiu o cargo no lugar de Marcelo Araújo que pediu licença na semana passada para fazer o curso de reciclagem do Detran e não voltou mais ao cargo. Marcelo Araújo tinha 22 pontos na carteira. O novo secretário disse que não recorreu de nenhuma das duas multas.

Antes de assumir o cargo, Marcelo Linhares Frehse, era superintendente da Secretaria de Trânsito de Curitiba. O novo secretário não quis comentar a saída de Marcelo Araújo por ser amigo pessoal dele. Mas disse que não vai haver mudanças na secretaria e que a gestão dele vai ser de continuidade do trabalho de Marcelo Araújo.

Marcelo Araújo foi o primeiro a comandar a secretaria de trânsito. A pasta foi criada para substituir a Diretoria de Trânsito (Diretran). O antigo órgão era ligado a Urbs que é uma empresa que, por ser de capital misto (ou seja, parte privado e parte público), não poderia multar. Depois de vários questionamentos do Ministério Público a prefeitura criou a secretaria de trânsito no ano passado. Marcelo Araújo está hoje no Rio de Janeiro para uma palestra sobre bicicleta elétrica. Amanhã ele vai estar em Foz do Iguaçu e depois deve seguir como advogado da OAB.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem