Novo semáforo da Linha Verde gera reclamações de motoristas

Foto: reprodução/Google street view – arquivo

O semáforo recém-inaugurado em frente ao Hospital Vita, na Linha Verde, já é motivo de muita reclamação de motoristas que passam pela região do Bairro Alto e Bacacheri. A Prefeitura instalou a nova sinalização na terça-feira da semana passada, com o intuito de facilitar o retorno de quem precisa trafegar para o outro lado da Linha Verde ou acessar os bairros. O aparelho estava em alerta até ontem (terça, 12), e foi só o semáforo começar a funcionar para que os motoristas manifestassem descontentamento. A principal reclamação é de que a sinalização trava o trânsito na região e colabora para o aumento dos congestionamentos, principalmente nos horários de pico. Caroline comentou que utiliza este trecho da Linha Verde diariamente e que o transito estava melhor quando não havia semáforo.

Sérgio Adriano, que também dirige com frequência na região, disse que desde que o semáforo começou a funcionar, o congestionamento aumentou consideravelmente.

Há cerca de três semanas, outro semáforo que existia há 300 metros atrás do Hospital Vita foi retirado. Os motoristas comentavam que este aparelho também atrapalhava o fluxo na região, apesar de permitir que os motoristas atravessassem a Linha Verde para o outro lado. No entanto, a experiência de quem trafega pela via é ainda pior com o novo sinaleiro, localizado em frente ao hospital. Mota, que é guardador de carros na região, havia dito na semana passada que ambos os semáforos iriam causar transtorno aos motoristas.

Os semáforos são uma alternativa da Prefeitura para a transição de sentidos da Linha Verde até que a obra no ponto do conjunto Colina Verde seja concluída. No início o ano, a Prefeitura firmou um contrato com a Agência Francesa de Desenvolvimento para concluir as obras e a expectativa é de que ficassem prontas até o fim deste ano. Em nota, a Prefeitura de Curitiba comunicou que “o novo prazo para conclusão das obras é até o fim do ano que vem e que o semáforo é necessário para a segurança dos pedestres e passagem de moradores do conjunto Colina Verde”. O semáforo deve seguir no local até a conclusão de uma trincheira, que fará a ligação das ruas Fulvio Alice, no Bairro Alto, e a Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.

 

Comments

  1. E o pedestre?atravessa voando?

  2. Falta transparencia por parte da prefeitura. Esse tipo de obra deveria ser dialogada com os ususarios pedestres e motoristas. Essa gestao e intransigente e prepotente. Sejam humildes e escutem quem utiliza esta rodovia diariamente.

  3. Lucimara Bueno says:

    Quando vai acabar isso? Não sei quem é o Engenheiro desta obra, só sei que ta causando muito trantorno!

  4. Band News nos ajudem! Existe uma fila de 4/5km para 2, 3 carros cruzarem a pista !

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*