Novos protestos de caminhoneiros devem ser realizados hoje no Paraná

 Novos protestos de caminhoneiros devem ser realizados hoje no Paraná

Foto: Douglas Santucci

Foto: Douglas Santucci

A expectativa do Movimento União Brasil Caminhoneiro é que as manifestações se concentrem no interior do Estado. Segundo o presidente estadual da categoria, Neori Leobet, a previsão inicial seria de cinquenta manifestações pelo estado até o fim de semana. Mas ainda é preciso avaliar como será a adesão dos caminhoneiros durante o dia.

Não existe um consenso entre as categorias com relação as paralisações. Ontem o Sindicato Trabalhadores Autônomos de Cargas disse que a categoria não vai continuar com as paralisações e que se houver qualquer continuidade é sem o conhecimento do sindicato. A maior parte das manifestações ontem foi realizada na região de Guarapuava no interior do Estado. Houve registro de caminhões depredados, mas a policia não soube informar a quantia de caminhões atingidos. Além disso, entre o trevo secundário de Guarapuava e o acesso ao aeroporto de Guarapuava também houve tentativas de fechamento da pista durante à tarde e à noite. É o que explica o Inspetor da PRF, André Luiz Barbosa.

Os caminhoneiros avisaram a PRF que fariam um novo protesto hoje na região de Guarapuava. Mas segundo a polícia, a manifestação deve ser cancelada pela forte chuva que atinge a cidade agora pela manhã.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem