Número de assaltos nos ônibus cai 22% no quadrimestre

Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba

Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba

Caiu 22% o número de roubos e assaltos no transporte coletivo de Curitiba nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda faz parte de um levantamento da Urbs, divulgado hoje (segunda).

A pesquisa é baseada em boletins de ocorrência feitos por funcionários das linhas urbanas. Mesmo com a redução, o último caso de assalto foi registrado na tarde desta segunda-feira, 22, na estação-tubo CIC Norte. Dois homens foram surpreendidos pela ação dos guardas municipais.

Os dois tentaram fugir e um deles foi preso no local. De janeiro a abril de 2016 foram relatados 883 casos de assaltos no sistema de transporte. No mesmo período deste ano 685 foram registrados, uma média de quase 6 casos por dia.

A maior redução foi no mês de abril, com 50%. A prefeitura acredita que o trabalho de mapeamento dos pontos mais visados pelos criminosos ajudou a reduzir os números.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*