Número de declarações de Imposto de Renda no Paraná fica 2,2% acima do esperado pela Receita

Mais de um milhão, oitocentos e noventa mil declarações de Imposto de Renda Pessoa Física foram entregues no Paraná nesse ano. O número é 2,2 por cento maior que o esperado pela Receita Federal. O prazo para envio das declarações terminou no dia 30 de abril. As declarações também ficaram acima do esperado em âmbito nacional.

Foram mais de 29 milhões e 269 mil declarações entregues, número bem acima dos 28 milhões e 800 mil declarações esperados pela receita. Segundo a auditora fiscal, chefe da seção de comunicação institucional da Receita Federal, Giovana Lombo, quem não entregou agora vai ter que pagar multa.

Nessa quarta-feira o sistema do imposto foi reaberto para os contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo. Quem entregou de forma incompleta pode completar agora e fazer a declaração retificadora.

Nesse ano também aumentou o número de pessoas que entregou a declaração por aplicativos.

O prazo para fazer a retificação de uma declaração é de até 5 anos contados do exercício que corresponde a declaração a ser corrigida.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*