Número de prisões aumenta 142% nas praias do Estado

Verão Paraná 2016/2017 Fotos: Soldado Guilherme Batalha.

Mais de mil pessoas já foram presas nas praias do Paraná durante os 43 dias de Operação Verão, da Polícia Militar. O número é 142% maior que a temporada passada, que teve 412 pessoas detidas. Ontem (quinta), a PM fez a milésima prisão. Foi a de um homem, de 29 anos, que dirigia sob efeito de bebida alcoólica e recusou a fazer o teste do bafômetro.

As principais prisões são de pessoas com mandados de prisão em aberto, envolvidas com tráfico de drogas, que dirigiam embriagadas, que portavam armas de fogo, entre outras situações de crimes e delitos. O número de afogamentos nas praias também é considerado alto nesta temporada. Desde dezembro, já são mil resgastes de pessoas que se afogam no mar.

No ano passado o número de casos não passou de oitocentos. Na segunda-feira de manhã, o Governo do Paraná deve divulgar o esquema de segurança para o carnaval no litoral.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*