O horário de verão e os semáforos: motoristas de Curitiba reclamam de problemas nos equipamentos

 O horário de verão e os semáforos: motoristas de Curitiba reclamam de problemas nos equipamentos

(Foto: Divulgação/SMCS)

(Foto: Divulgação/SMCS)

Além de bagunçar o relógio biológico de muita gente, o horário de verão também tem interferido no trânsito de Curitiba. Desde o início da semana, muitos ouvintes relatam transtornos provocados por semáforos que ainda não foram ajustados em uma hora. Aos poucos, os problemas estão sendo resolvidos, segundo a Prefeitura, e a expectativa é a de que, até domingo (22), tudo esteja pronto.

Previsão que não impede, no entanto, o aborrecimento de quem está nas ruas da cidade e enfrenta dificuldades para circular de um ponto a outro. Como o empresário Cesar Augusto Stefanello.

O cruzamento do qual ele fala é entre as avenidas Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Souza Naves, no limite dos bairros Cristo Rei e Tarumã. Mas em outros pontos da capital a situação é a mesma, de acordo com o analista de equipamentos Cleber Fábio da Silva.

A dificuldade relatada pelo ouvinte ocorre no Hauer, no cruzamento das ruas João Soares Barcelos e Sônia Maria. Na Cruz do Pilarzinho também havia problemas até o início da semana, mas a situação já foi resolvida.

O engenheiro Pedro Darci, da Secretaria de Trânsito de Curitiba, explica que isso tudo acontece porque a cidade tem cerca de 400 pontos de semáforos não conectados à central de operações do órgão.

O engenheiro esclarece ainda a razão pela qual a substituição dos aparelhos isolados ainda não foi realizada.

As adequações nos semáforos não conectados à central de operações da Setran ao horário de verão são executadas desde o último domingo (15). As equipes atuam de forma ininterrupta e a mudança em cada equipamento leva, em média, uma hora para ser finalizada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem