O primeiro Giro nas Ruas de 2018 é na Alameda Prudente de Moraes

Foto: Reprodução/Google Maps

O Giro das Ruas de hoje é na Alameda Prudente de Moraes, que fica no centro de Curitiba. A Rua possui cerca de um quilômetro e meio, com início na Avenida Manoel Ribas até chegar na Alameda Doutor Carlos de Carvalho.

Prudente José de Moraes e Barros nasceu no dia 4 de outubro de 1841 em Itu, São Paulo. Ele foi o terceiro presidente do Brasil e o primeiro presidente civil da Primeira República entre os anos de 1894 e 98. A eleição de Prudente encerrou o período dos governos provinciais dos marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.

A atuação de Prudente de Moraes marca ainda o início do predomínio da oligarquia cafeicultora no poder. O político faleceu no dia 23 e fevereiro de 1902, em Piracicaba, São Paulo, aos 61 anos. A arborizada Alameda Prudente de Moraes homenageia o ex-presidente no centro da capital paranaense.

Na Alameda Prudente de Moraes estão diversos estabelecimentos comerciais. A cerca de um mês, o Janela Bar começou a funcionar na via. Depois de analisar o movimento de ruas populares de Curitiba, quatro sócios decidiram abrir o próprio negócio na alameda. De acordo com um dos proprietários, Gustavo de Paiva, a intenção do bar é atrair todos os públicos por meio de um cardápio bem trabalhado. Um dos diferenciais são os drinks autorais.

Além disso, o bar também aposta na arte para chamar atenção dos clientes.

O horário de funcionamento do Janela Bar é de terça-feira a sábado das cinco horas da tarde à 1h um hora da manhã e aos domingos, das quatro e meia da tarde às onze e meia da noite.

Outro estabelecimento da Alameda Prudente de Moraes é a gelateria L’arte Di Gelato, que pretende levar os clientes a um verdadeiro tour gastronômico pela Itália. O gelato é um sorvete tradicional daquele País. De acordo com o proprietário da gelateria, Fabrício Fontolan, o estabelecimento nasceu com a proposta de trazer a receita original a quem passa por Curitiba.

O estabelecimento tem produção própria e só utiliza ingredientes naturais. De acordo com Fontolan, o sorvete de pistache é o campeão de vendas. O cardápio é bem recheado e reúne diversos sabores de gelatos e também opções veganas.

O L’art di Gelato abre todos os dias do meio dia às oito horas da noite.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*