OAB-PR visita o IML de Curitiba

A Comissão de Direitos Humanos da OAB no Paraná fez uma vistoria no Instituto Médico Legal de Curitiba nesta tarde (quarta) e encontrou um cenário bem diferente do que a última visita, no ano passado. Entre os problemas no local, estavam o acúmulo e a demora na liberação dos corpos. Segundo uma das integrantes da comissão de diretos humanos, Elisabeth de Oliveira, a visita surpreendeu, já que essas graves irregularidades foram solucionadas.

Porém, a vice-presidente destaca que ainda faltam adaptar o esgoto, aumentar o quadro de funcionários e o IML mudar de local.

A nova sede do Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML) vai ser construída no bairro Tarumã. O terreno pertence ao Estado e fica atrás do Jockey Club. No local também deve funcionar uma delegacia cidadã. O custo das obras é de mais de quinze milhões de reais. O edital de licitação deve ser lançado até o final do ano. Outras sedes do IML devem ser criadas em Paranaguá, Maringá e Londrina.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem