Observatório Social de Cascavel quer reduzir número de vereadores

O Observatório Social de Cascavel, na Região Oeste do estado, quer reverter a decisão da Câmara Municipal que aprovou, no ano passado, o aumento no número de cadeiras do Legislativo de 15 para 21 vereadores a partir do ano que vem. Um abaixo-assinado on-line pretende coletar 10 mil assinaturas de eleitores, o que representa 5% do eleitorado do município, e com isso entrar com um projeto de iniciativa popular pedindo a redução para as atuais 15 cadeiras. De acordo com o advogado Gilceo Klein, vice-presidente do Observatório, o município não pode aumentar os gastos que tem hoje com a Câmara e que estão em 3,3%. Até porque, Cascavel tem necessidades mais urgentes do que vereadores a mais.

O prazo para atingir a meta do Observatório termina a meia-noite de hoje. O endereço eletrônico para quem quiser aderir à campanha é www.vote.observatoriocascavel.com.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*