Oito morrem em feriado de Corpus Christi nas estradas federais do PR

 Oito morrem em feriado de Corpus Christi nas estradas federais do PR

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

Oito mortes foram registradas em cinco dias nas estradas federais do Paraná durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Apesar disso, este é o terceiro ano consecutivo em que se registra queda no número de óbitos. No feriado de 2014 foram 17 mortes. Em 2015, doze.

No ano passado, nove. Entre a última quarta-feira (14) e  ontem (18), a Polícia Rodoviária Federal registrou 139 acidentes e 135 pessoas feridas. No mesmo feriado de 2016, houve 159 acidentes e 117 feridos. Cento e quinze motoristas foram flagrados embriagados. Ou seja, praticamente uma ocorrência por hora. Outros 695 condutores foram multados por efetuar manobras de ultrapassagens proibidas. E 9,3 mil tiveram as imagens das placas captadas por radares portáteis da PRF, por transitar acima dos limites máximos de velocidade. A Polícia Rodoviária Federal abordou ainda 46 veículos nos quais crianças eram transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação – que são de uso obrigatório.

(Foto: divulgação/PRF)

Durante a operação, a PRF apreendeu 65 pistolas, 2.460 munições e 687 quilos de maconha no Paraná. Todas as oito mortes registradas durante o feriado no Paraná ocorreram em trechos de reta, e com pista seca. Entre as causas dos acidentes fatais estão a desatenção do motorista ou do pedestre, ultrapassagem indevida e velocidade incompatível. Quatro pessoas morreram em colisões frontais. Entre as oito vítimas mortas estão um ciclista, um pedestre e um motociclista.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem