Oito presos da Lava Jato vão ser transferidos para o Complexo Médico-Penal

FOTO: ARQUIVO PMPR
FOTO: ARQUIVO PMPR

O juiz federal Sérgio Moro autorizou a transferência de oito presos da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais na região metropolitana. Entre eles estão o presidente da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azedo.

No despacho, Sérgio Moro disse que a carceragem da PF não comporta a manutenção de um grande número de presos e que a ala específica do Complexo Médico Penal disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná é local adequado para acomodação deles, até mesmo com melhores condições que as da PF. Ainda segundo o despacho, mesmo com a transferência o transporte dos presos vai permanecer sendo realizado pela Polícia Federal.

Também devem ser transferidos os ex-diretores da Odebrecht, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, César Ramos Rocha, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo, além do ex-funcionário da empresa João Antônio Bernardi Filho.  O executivo da Andrade Gutierrez, João Antônio Bernardi Filho também deve ser transferido.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2