Onda de frio chega ao Paraná neste fim de semana

 Onda de frio chega ao Paraná neste fim de semana

Foto: Thiago Andre Costa/SMCS (arquivo)

Foto:Thiago Andre Costa/SMCS

O fim de semana no Paraná deve ser marcado por uma queda expressiva nas temperaturas por causa de uma massa de ar polar que percorre o sul do país ao longo dos próximos dias. Na segunda-feira (21), por exemplo, a temperatura mínima em Curitiba deve ser de apenas seis graus. Já em Rio Negro, na região metropolitana, o dia amanhece com um grau, e com zero grau em União da Vitória, no sul do estado.

De acordo com o Instituto Simepar, a tendência é a de que as temperaturas continuem baixas até a quarta-feira (23) da semana que vem. E isso não apenas no sul e no leste paranaense, mas também em áreas normalmente mais quentes, como o norte e o oeste. É o que explica o meteorologista Paulo Barbieri.

Por outro lado, apesar dessa queda nas temperaturas, os mapas do Simepar não indicam condição para geada por enquanto. Lembrando que o Alerta Geada é divulgado no site do órgão com até 48 horas de antecedência do fenômeno.

O Alerta Geada 2018 foi colocado em funcionamento no início de maio e continua até o dia 22 de setembro. A partir da previsão do Simepar, o Iapar já envia avisos preliminares por e-mail, celular, veículos de comunicação e redes sociais para as pessoas cadastradas no serviço. Quando as condições para ocorrência do fenômeno persistem, mensagens de ratificação são enviadas até 24 horas antes do evento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem