Ong confecciona e doa perucas às mulheres que perderam os cabelos devido a tratamento médico

(Foto: divulgação/ Facebook)

Há 4 anos, a empresária Suely Baldan decidiu mudar a vida de mulheres que perderam o cabelo devido alguma enfermidade ou por estarem passando por quimioterapia. Ela fundou a Ong Atitude na Cabeça, que recebe doações de cabelo, confecciona perucas e encaminha os artigos para pessoas interessadas.

Suely conta que a ideia surgiu depois que uma conhecida dela procurou ajuda.

Na Ong, Suely cadastra as mulheres que necessitam de uma peruca incluindo uma foto da pessoa quando ela ainda possuía cabelos. A intenção é confeccionar perucas com fios parecidos com os cabelos que as pacientes possuíam anteriormente.

A fundadora da Ong explica que para que as doações sejam aproveitadas é necessário que o fio tenha pelo menos 20 centímetros e que esteja bem higienizado e seco.

A fundadora da Ong Atitude na Cabeça nunca teve câncer ou qualquer outra doença que acarretasse na perda dos cabelos. Mesmo assim, ela diz que o trabalho na entidade transformou para sempre a vida dela.

Os interessados em conhecer melhor o trabalho da Ong podem entrar em contato pelo e-mail: atitudenacabeca@gmail.com ou pelo telefone 3015-0768. A entidade fica na Rua Francisco Rocha, número 1544, no Bigorrilho.

(Foto: divulgação/ Facebook)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*