Ônibus do transporte público é adaptado para servir refeições à população de rua

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

Moradores de rua de Curitiba agora podem realizar refeições protegidos do frio, da chuva e do vento forte. A capital ganhou, no fim do mês passado, o “Expresso Solidariedade”: um ônibus do transporte coletivo que foi adaptado para servir refeições. Os bancos foram todos retirados do veículo.

Eles deram lugar a mesas compartilhadas. É como se fossem balcões que ficam de frente para as janelas dos ônibus. O “Expresso Solidariedade” auxilia o trabalho de voluntários que já atendem moradores de rua.

Segundo a diretora de Atenção à População em Situação de Rua da prefeitura, Maria Alice Erthal, a iniciativa faz com que as pessoas se sintam acolhidas e mais confortáveis para realizar refeições.

 

O “Expresso Solidariedade” está nas ruas todos os dias. O principal ponto de parada é a praça Tiradentes. Para a prefeitura, um resultado bastante positivo tem sido a facilidade em convencer moradores de rua a buscar atendimento especializado.

A Fas – Fundação de Ação Social – estuda novos pontos da cidade que também podem receber o “Expresso Solidariedade. O objetivo é atender vários bairros, de acordo com a necessidade apresentada pela população.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*