Ônibus Lilás vai informar direitos das mulheres no litoral do Paraná

Ônibus Lilás presta atendimento a nos balneários – Foto: Divulgação/SEDS

Um ônibus, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, vai orientar os veranistas sobre os direitos das mulheres nas praias paranaenses neste fim de semana. O “Ônibus Lilás” faz parte de um projeto que dá informações e orientações sobre casos de violência contra mulheres.

O veículo é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso e desde que foi lançado, em 2015, já atendeu pouco mais de 10 mil mulheres. A unidade conta com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública.

Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres distantes dos centros urbanos e também encaminha situações a outros órgãos, quando necessário.

Neste fim de semana o ônibus estará na Praia Central de Matinhos. Já no próximo sábado (17) e domingo (18) a unidade móvel estará na Praia Central de Guaratuba.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*