Ópera de Arame recebe evento de degustação de vinhos

Foto: Orlando Kissner/SMCS(arquivo)

A Ópera de Arame recebe amanhã e domingo o Vinho na Vila, evento de degustação dos melhores vinhos nacionais, atrações musicais e gastronômicas, além de palestras com especialistas do Instituto Brasileiro do Vinho, o Ibravin. Inspirado no festival italiano “Vino in Villa”, que divulga pequenas e médias vinícolas, o evento brasileiro já passou por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e chega pela primeira vez à capital paranaense.

O evento começa às 11 horas da manhã e termina às 21h da noite, no sábado e no domingo. A entrada é gratuita, mas com venda de ingresso para as degustações, com direito a taça de cristal. Os ingressos variam de 50 a 90 reais.

Entre as vinícolas confirmadas estão as gaúchas Weber e Fin, as catarinenses Thera e Villaggio Grando, e as paranaenses Cave Colina de Pedra, Legado, Franco Italiana, Araucária e Família Fardo – todas da região metropolitana da capital. Além do vinho em abundância, o Vinho na Vila terá shows de jazz e blues, espaço kids e diversas opções gastronômicas, com presença de expositores artesanais, como queijos locais do Madre Terra Armazém, doces e salgados veganos, risotos e massas.

Também estarão presentes food trucks de sanduíches, pizzas, entre outros, inclusive de polenta curitibana. Para os que quiserem aprofundar conhecimentos sobre vinhos, consumo e a produção nacional, o evento terá palestras às 15h e 17h da tarde de sábado e às 16h da tarde de domingo. As palestras são gratuitas para quem comprar o ingresso, assim como a “Pisa da Uva”, experiência que revive a técnica artesanal de produção de vinhos com os pés.

Reportagem: Narley Resende

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*