Operação Alerta Fiscal começa segunda – feira

A partir de segunda-feira, as cidades de Umuarama, Cianorte e Campo Mourão, no noroeste do Paraná, receberão a operação Alerta Fiscal, da Receita Estadual. A operação segue até o dia 25 e irá fiscalizar lojas, shoppings centers, supermercados, atacados e transportadoras nas três cidades. Além de fiscalizar, os servidores da Receita Estadual também renegociarão dívidas das empresas com o fisco. Na região, o governo calcula que os débitos de 145 empresas representam um rombo de R$ 141 milhões aos cofres do Paraná. Segundo o Inspetor Geral de Fiscalização da Receita Estadual, Clóvis Rogge, mais do que uma ação de repressão, a meta agora é educar, mostrar a importância do Fisco para a população e para o comerciante paranaense.

A mesma ação já foi aplicada em outras cidades como Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e na Região Metropolitana de Curitiba. Agentes das polícias rodoviárias federal e estadual vão auxiliar os técnicos da Receita para conferir o pagamento do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). Postos de combustíveis também serão fiscalizados para saber a origem dos produtos e se há recolhimentos de impostos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem