Operação apura corrupção e lavagem de dinheiro com uso de jogos de azar

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Um grupo suspeito de exploração de jogos de azar – por meio de máquinas caça-níqueis, e também de lavagem de dinheiro é o alvo de uma operação desencadeada pelo Gaeco nesta quinta-feira (12). A ação, batizada de Flamingo, cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Curitiba, Região Metropolitana e também no Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, os suspeitos possuem várias empresas: entre elas restaurantes, lojas de acessórios automotivos, empreendimentos imobiliários, equipamentos de segurança e eventos, assim como consultorias.

Um diferencial desse grupo é que os envolvidos fabricavam as próprias máquinas caça-níqueis. É a possibilidade indicada pela investigação.

São cinco empresários investigados. Eles não tiveram os nomes divulgados e não se descarta a possibilidade de que, com o andamento do inquérito, o Gaeco peça a prisão dos suspeitos.

(Foto: divulgação)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*