Operação contra “fura-catracas” apreende 15 adolescentes no Juvevê

 Operação contra “fura-catracas” apreende 15 adolescentes no Juvevê

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Quinze adolescentes foram apreendidos durante uma operação feita pela prefeitura contra os fura-catraca do transporte coletivo de Curitiba. A ação comandada pela guarda municipal teve como alvo a estação-tubo Moysés Marcondes, no bairro Juvevê. Os jovens apreendidos têm entre 14 e 17 anos. Todos são estudantes do Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, a estimativa da prefeitura é de que os estudantes representem a maioria das pessoas que usam o transporte coletivo da capital sem pagar a passagem.

O secretário explica que a estação Moysés Marcondes foi escolhida devido ao alto número de invasões no local.

Todos os estudantes apreendidos na estação-tubo foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Com um deles, a guarda municipal encontrou maconha.

O último levantamento feito pelo Setransp, sindicato que representa as empresas de transporte de Curitiba e região, aponta que quase 4 mil invasões de fura-catraca são registradas no transporte público da capital todos os dias. No levantamento, os estudantes foram responsáveis por 21% das ocorrências. O prejuízo estimado das empresas com os passageiros que não pagam a tarifa chega aos R$ 6 milhões de reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem