Operação Transbrasiliana prende quadrilha suspeita de roubo a postos de combustíveis e tráfico de drogas

Foto: Divulgação / PMPR/MP

Onze mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão são cumpridos na Operação Transbrasiliana, nessa segunda-feira (11) no Paraná. O objetivo é combater o tráfico de drogas e roubos a postos de combustíveis e instituições financeiras no Norte do Estado.

A ação é realizada principalmente em Ibaiti, Faxinal e Londrina. Segundo o Ministério Público, um detento da Penitenciária Estadual de Londrina era o chefe da organização criminosa.

Por telefone, ele coordenava a prática dos crimes em diversas cidades, numa rede estruturalmente organizada e com divisão de tarefas, usando vários comparsas, inclusive alguns adolescentes.

A ação é resultado de mais de oito meses de investigações realizadas pelo Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Equipe de Inteligência de Ibaiti da Polícia Militar. Mais de 50 policiais participaram da ação. O nome da operação é relativo ao local dos postos de combustíveis alvos dos criminosos, localizados na Rodovia Transbrasiliana.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*