Operação Transbrasiliana prende quadrilha suspeita de roubo a postos de combustíveis e tráfico de drogas

Foto: Divulgação / PMPR/MP

Onze mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão são cumpridos na Operação Transbrasiliana, nessa segunda-feira (11) no Paraná. O objetivo é combater o tráfico de drogas e roubos a postos de combustíveis e instituições financeiras no Norte do Estado.

A ação é realizada principalmente em Ibaiti, Faxinal e Londrina. Segundo o Ministério Público, um detento da Penitenciária Estadual de Londrina era o chefe da organização criminosa.

Por telefone, ele coordenava a prática dos crimes em diversas cidades, numa rede estruturalmente organizada e com divisão de tarefas, usando vários comparsas, inclusive alguns adolescentes.

A ação é resultado de mais de oito meses de investigações realizadas pelo Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Equipe de Inteligência de Ibaiti da Polícia Militar. Mais de 50 policiais participaram da ação. O nome da operação é relativo ao local dos postos de combustíveis alvos dos criminosos, localizados na Rodovia Transbrasiliana.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem