Operação Verão tem início no dia 23, em Guaratuba

Foto: Sd Priscilla Carvalho/PMPR

278 policiais vão ficar no Litoral do Estado durante a Operação Verão. O dado foi divulgado pela Policia Militar em uma reunião com representantes das secretarias e de órgãos do Paraná em Matinhos. O lançamento da operação está previsto para o dia 23 de dezembro, na praia central de Guaratuba. Os serviços já estarão disponíveis aos veranistas já a partir do dia 21, no litoral. No dia 15 começa a limpeza de praias. Segundo o coronel Maurício, alguns crimes aumentam nessa época do ano e por isso os policiais vão ficar divididos em três áreas.

Na área da saúde, haverá barracas com testes rápidos, aferição de pressão e outros serviços básicos em postos de atendimento ao longo da orla. Os salva vidas vão estar presentes em 89 postos. São 689 guarda-vidas participando da operação. Segundo o coronel Fábio, do Corpo de Bombeiros, o principal cuidado é com a prevenção.

Os profissionais de saúde também prestarão orientações e dicas para cuidar do corpo durante o verão.  O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) manterá para esta temporada os boletins de balneabilidade para orientar os frequentadores a evitarem os locais impróprios para banho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem