Orquestra feminina apresenta “Concerto das Rosas” na Ópera de Arame

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

Uma orquestra formada apenas por musicistas se apresenta hoje na Ópera de Arame, em Curitiba, a partir das oito da noite. O grupo Ladies Ensemble escolheu o Dia Internacional da Mulher para começar a temporada 2018 do “Concerto das Rosas” que trás no repertório obras de Mozart, Giacomo Puccini e Georges Bizet.

A diretora do projeto Fabíola Bach Akel, diz que criou a iniciativa para dar espaço às mulheres na música.

A orquestra é composta por 20 mulheres e regida pelo maestro italiano Alessandro Sangiorgi. Fabíola explica que a escolha de um maestro homem reflete justamente a problemática da falta de espaço para mulheres na área.

A apresentação dessa noite tem uma grande variedade de instrumentos, e inclui viola, violoncelo, oboé, contrabaixo e percussão. O concerto vai ter as participações especiais da acordeonista Maryanne Francescon e da violinista Moara Pessatti. O concerto é de graça, começa às oito da noite, na Ópera de Arame. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes da apresentação.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*