Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o concerto Carmen

 Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o concerto Carmen

Foto: Karin Vader Broocke

Foto: Karin Vader Broocke

A próxima semana vai ser marcada por duas apresentações do espetáculo “Carmen” pela Orquestra Sinfônica do Paraná na Grande Curitiba. O concerto, que se tornou uma das tragédias mais conhecidas do mundo das artes, vai ser levado ao público na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Colombo. A peça foi escrita para cordas e percussão, estreou em 1967 no Teatro Bolshoi, em Moscou, na Rússia, e vai estar sob a regência do maestro Stefan Geiger.

A iniciativa integra o projeto “Dança e Música Teatro Guaíra para Todos”, da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Teatro Guaíra. A ideia é promover o acesso da população da região metropolitana à arte e à cultura. A proposta foi criada em 2016 e, de lá para cá, já foram 18 apresentações em cidades próximas à capital.

A igreja fica na rua Francisco Busato, número 8.114, Centro de Colombo, e a entrada é gratuita. Os espetáculos estão marcados para os dias 18 e 19 de outubro, às 20 horas e 10 horas, respectivamente.

“Carmen” traz um drama de amor e ódio do século XIX, que conta a história de uma jovem e sedutora cigana que conhece o soldado Don José. Ao se envolver com o rapaz, Carmen afasta o jovem da noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica história de amor.

Ainda neste mês, no dia 21, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o mesmo concerto ao ar livre no Museu Oscar Niemeyer, às 16 horas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Leite em pó e muçarela importados agora terão ICMS

Leite em pó e muçarela importados agora terão ICMS

Projeto aprovado na Assembleia acaba com a isenção do imposto e define um ICMS de

BR-277 tem 9 km de fila em Campo Largo

BR-277 tem 9 km de fila em Campo Largo

Tráfego flui pela segunda faixa e acostamento