Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o concerto Carmen

Foto: Karin Vader Broocke

A próxima semana vai ser marcada por duas apresentações do espetáculo “Carmen” pela Orquestra Sinfônica do Paraná na Grande Curitiba. O concerto, que se tornou uma das tragédias mais conhecidas do mundo das artes, vai ser levado ao público na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Colombo. A peça foi escrita para cordas e percussão, estreou em 1967 no Teatro Bolshoi, em Moscou, na Rússia, e vai estar sob a regência do maestro Stefan Geiger.

A iniciativa integra o projeto “Dança e Música Teatro Guaíra para Todos”, da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Teatro Guaíra. A ideia é promover o acesso da população da região metropolitana à arte e à cultura. A proposta foi criada em 2016 e, de lá para cá, já foram 18 apresentações em cidades próximas à capital.

A igreja fica na rua Francisco Busato, número 8.114, Centro de Colombo, e a entrada é gratuita. Os espetáculos estão marcados para os dias 18 e 19 de outubro, às 20 horas e 10 horas, respectivamente.

“Carmen” traz um drama de amor e ódio do século XIX, que conta a história de uma jovem e sedutora cigana que conhece o soldado Don José. Ao se envolver com o rapaz, Carmen afasta o jovem da noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica história de amor.

Ainda neste mês, no dia 21, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o mesmo concerto ao ar livre no Museu Oscar Niemeyer, às 16 horas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*