Os bancos estão na liderança de reclamações no Procon do Paraná

Cerca de 27 mil atendimentos foram realizados pelo órgão neste ano e aproximadamente 10% deles dizem respeito a serviços e produtos oferecidos por bancos. Os dados foram divulgados pela Divisão de Estudos e Pesquisas do próprio Procon. A coordenadora do Procon do Paraná, Claudia Silvano, explica porque os bancos ficam no topo das reclamações.

Na sequência vêm as empresas de telefonia celular, operadoras de cartões de crédito e empresas que prestam serviços de telefonia fixa. Para a resolução mais rápida de problemas foi criada a Central de Resoluções de Pequenos Conflitos.

A maioria dos casos é resolvida em até 60 dias. Para ser atendido o consumidor deve ir até a sede do Procon, que fica na Rua Presidente Faria, 431. no Centro de Curitiba. 70 senhas são distribuídas pela manhã e 70 à tarde. O atendimento vai das 9 horas da manhã até às 5 horas da tarde. É importante que o consumidor leve o maior número possível de documentos relativos ao caso, como faturas, recibos e notas fiscais. Informações podem ser obtidas pelo Disk Procon, 0800-41-1512, ou pelo e-mail: [email protected].

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem