Ovos do mesmo número variam 25% na quantidade de chocolate

Os números impressos nas embalagens dos ovos de Páscoa podem confundir o consumidor. Ao contrário do que muitos pensam ele significa apenas a altura do ovo, e não o tamanho como um todo ou o peso. Assim ovos com o mesmo número na embalagem e da mesma marca chegam a variar 25% na quantidade de chocolate. O gerente de pré-medidas do Instituto de Pesos e Medidas Sérgio José Camargo confirma que os números das embalagens não refletem nada na quantidade.

O peso sim, reflete a quantidade de chocolate. Bombons no interior do ovo e até brinquedos também podem confundir o consumidor e induzir ao erro. Uma pesquisa do Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, revelou que 20% da população acredita que a numeração faz referência sim a quantidade de chocolate. O Idec defende a possibilidade de uma padronização realmente eficiente, para que a comparação seja feita de forma justa.

O consumidor deve ficar atento então ao peso líquido impresso nas embalagens, que realmente equivale a quantidade de chocolate do produto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*