Pagamento de funcionários do Hospital Evangélico deve acontecer hoje

O pagamento do salário dos mais de dois mil e quatrocentos funcionários do Hospital Evangélico deve ser feito hoje pela manhã.  A prefeitura depositou os valores ontem e agora o dinheiro deve ser repassado para os funcionários. Eles fazem uma paralisação desde quarta à noite por causa de atraso nos pagamentos e o hospital ficou sem receber pacientes. O pronto-socorro foi reaberto ontem às oito horas da noite e quatro pessoas foram encaminhadas para a UTI. Agora pela manhã os funcionários ainda fazem manifestações em frente ao Evangélico, mas o hospital está funcionando. Segundo a assessoria de imprensa do Evangélico, o problema foi a falta de repasses da Prefeitura de Curitiba. O assessor especial de gestão da Prefeitura de Curitiba Matheos Chomatas nega que tenha ocorrido um atraso nos repasses e disse que o hospital tem problemas no fluxo de caixa.

O valor depositado não será divulgado. Por causa da paralisação os pacientes foram levados para hospitais da Região Metropolitana de Curitiba. Os outros pronto-socorros também ficaram lotados.

Para tentar resolver esse problema da falta de leitos de UTI e atendimento de pronto-socorro a Prefeitura Curitiba espera entregar em até 40 dias a ampliação do Hospital do Trabalhador. Na semana que vem, o Hospital do Idoso também terá mais 20 leitos de UTI.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*