Para comemorar Dia Internacional da Mulher, clínica e hospital de Curitiba oferecem exames de graça para elas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma clínica e um hospital de Curitiba vão oferecer exames de graça para mulheres, em alguns dias do mês de março. A Clifame Medicina vai disponibilizar 100 exames preventivos, sem cobrar nada das pacientes. O sócio da clínica, João Mattos, destaca que a ação busca reforçar os cuidados com a saúde da mulher, que muitas vezes por acumular funções na sociedade não consegue se dedicar a si mesma.

O papanicolau é fundamental para a prevenção do câncer do colo do útero. É considerado um exame de rotina, que deve ser feito pelo menos uma vez por ano. Ao longo do mês, a clínica também vai oferecer atendimento em outras especialidades, como ecografia, com um preço de campanha, que chega a ser até 75% mais baixo do valor de mercado.

Para agendar o atendimento para os exames de graça, é preciso se cadastrar no site clifame.com.br/mulher. É possível agendar também pelo telefone 3223-1262. O atendimento vai ser realizado nos dias 23 e 27 de março.

Já o Hospital São Vicente vai promover uma ação celebrando o Dia Mundial do Rim, que também é em 8 de março. Com base no tema da Sociedade Brasileira de Nefrologia, “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, o hospital vai oferecer 75 exames de urina para identificar possíveis doenças renais.

A chefe do Serviço de Nefrologia e Transplante Renal do Hospital São Vicente, Doutora Luciana Soares Percegona alerta que muitas pessoas têm problemas nos rins, mas não sabem. Por isso a ação quer sensibilizar as pacientes e informar sobre os cuidados com os rins.

A Doença Renal Crônica é a 8ª principal causa de morte de mulheres no mundo. Estima-se que 195 milhões de mulheres tenham a doença. O atendimento vai ser feito amanhã, a partir da uma da tarde. O exame vai ser disponibilizado para as primeiras 75 mulheres que chegarem ao Centro de Eventos do Hospital. Em seguida, às três horas, Dra. Luciana vai dar uma palestra focada na saúde da mulher. O Hospital São Vicente fica na Rua Vicente Machado, número 401.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*