Paralisação de funcionários causa atrasos em linhas de ônibus em Araucária e São José

Centenas de passageiros de ônibus do transporte coletivo de Araucária e de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ficaram esperando por mais de uma hora que os ônibus voltassem a circular. Duas reuniões entre funcionários de empresas de ônibus e sindicalistas causaram atrasos em dezenas de linhas.

Em São José, motoristas fizeram uma reunião no início da manhã para protestar contra dupla função em aproximadamente 80 linhas de ônibus que não têm cobradores. Em Araucária, os trabalhadores protestaram contra a falta de pagamento de indenizações rescisórias aos 57 funcionários demitidos até o mês passado. Os ônibus voltaram a circular entre 6h e 7 horas e os terminais e pontos ficaram lotados.

De acordo com o Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana, os trabalhadores não devem promover novas paralisações por enquanto. Em Araucária, parte dos funcionários demitidos acampou ao lado do terminal Angélica.

A Justiça do Trabalho marcou uma audiência para o dia 4 de maio e o acampamento dos manifestantes deve ser mantido até que seja determinado o pagamento das indenizações. O Setransp – Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo – informou que está estudando as reivindicações dos trabalhadores e deve enviar uma nota à imprensa ao longo do dia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem