Paralisação de instrutores cancela 85% dos testes no Detran

 Paralisação de instrutores cancela 85% dos testes no Detran

Mais de 85% dos testes de direção programados para hoje deixaram de ser feitos no Detran de Curitiba. O motivo foi a paralisação dos instrutores de auto-escola, que mobiliza cerca de 1.800 profissionais em todo o Paraná. Paulo José Gonçalves foi um dos alunos que perdeu um dia de trabalho, foi até o DETRAN mas voltou sem ter realizado o teste prático. De acordo com ele, os manifestantes impediam que os carros de auto-escola entrassem no pátio do órgão.

De acordo com a assessoria de imprensa do DETRAN, 637 testes estavam marcados para hoje, e apenas 85 foram feitos. O prejuízo é contabilizado também pelos donos de auto-escolas. Segundo Amanda Weber, a cada novo re-teste os alunos atrasam em pelo menos 15 dias a obtenção da carteira de motorista.

A categoria pede um reajuste de 30%, mas os patrões oferecem 8%. O salário fixo da categoria é de seiscentos e sessenta e sete reais. Segundo o instrutor Hugo das Chagas, a remuneração dos funcionários pode ser comparada com a de um menor aprendiz.

A previsão do sindicato é que a paralisação continue pelo menos até o dia 28 deste mês.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem