Paraná adere ao Movimento Nós Podemos em favor do Desenvolvimento Sustentável

Foto: Divulgação /Arnaldo Alves / ANPr
Foto: Divulgação /Arnaldo Alves / ANPr

O Paraná agora faz parte do Movimento Nacional ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O termo de adesão foi assinado na manhã desta quarta-feira, 24, pelo governador, Beto Richa. De acordo com o coordenador do Movimento, José Antônio Fares, o programa atua em favor da agenda global definida pelas Nações Unidas. Ao todo são 17 objetivos e 169 metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

Segundo o movimento, o programa tem o objetivo de melhorar as condições de vida da população. De acordo com o presidente do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha, o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos do programa.

Segundo a secretária da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná, Fernanda Richa, o Paraná foi o primeiro estado do país que assumiu o compromisso com a agenda definida pela ONU.

De acordo com dados do movimento, os ODS foram assumidos em setembro de 2015 pelas Nações Unidas. Ao todo, 193 países assinaram o termo. Os objetivos e metas se dividem em 5 etapas: pessoas, prosperidade, paz, parcerias e o planeta.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Dono de postos e esposa advogada são indiciados por tortura

Dono de postos e esposa advogada são indiciados por tortura

Casal também responde por extorsão e corrupção de menores; agressões foram filmadas

Rua no São Lourenço muda de sentido

Rua no São Lourenço muda de sentido

A mudança será feita pela Superintendência de Trânsito de Curitiba

33% do PIB do Paraná está relacionado à Economia Verde

33% do PIB do Paraná está relacionado à Economia Verde

Entre as áreas que mais contribuíram para compor o resultado estão Agropecuária, Serviços e Indústria