Paraná Clube quita quase R$ 2 milhões em dívidas trabalhistas

Foto: Letícia Neco/TRT9

O Paraná Clube conseguiu quitar cerca de 1 milhão e 900 mil reais de dívida trabalhista ao celebrar, na última semana, 29 acordos judiciais homologados pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. De acordo com o TRT, foram 40 audiências de conciliação.

As pautas foram organizadas pela Coordenadoria de Conciliação e Apoio Permanente à Execução de Curitiba, que atua sob a supervisão do juiz do trabalho Felipe Calvet. O índice de conciliação foi de 72,5%, número considerado alto para os padrões da Justiça do Trabalho. Atualmente disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vem conseguindo quitar parte da dívida desde dezembro de 2017.

No ano passado, o passivo trabalhista do clube chegava a 16 milhões de reais, mesmo com a boa campanha que resultou no acesso à primeira divisão. De acordo com o TRT, a principal dificuldade era que os processos estavam em momentos diferentes da execução, com penhoras diversas que chegavam a 90% da arrecadação do Paraná Clube.

Isto comprometia tanto a saúde financeira da instituição desportiva, quanto o próprio andamento das ações.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*