Paraná é o Estado do país que mais apreendeu armas de fogo entre 2011 e 2016

O Paraná é o Estado do país que mais apreendeu armas de fogo entre 2011 e 2016. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça foram mais de 71 mil armas de fogo remetidas ao Exército pelo Tribunal de Justiça do Paraná, nesse período. Em todo o país foram 320 mil armamentos juntados a processos, além de munição que foram enviados para destruição ou doação.

Só no ano de 2016 foram mais de 12 mil armas apreendidas no Paraná. O número equivale a 18 por cento dos pouco mais de 67 mil apreendidos em todo o país. Em 2015 o Paraná tinha enviado ao exército 5 mil armas. Mesmo com esses números mais de 24 mil armas ainda estão com o Judiciário Paranaense.

As armas são enviadas ao Exército por causa de uma resolução de 2011 do CNJ. Como havia muitos registros de furtos e roubos de armas guardadas em fóruns, a resolução prevê o envio de armas ao Exército pelo menos duas vezes ao ano.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*