Paraná é o estado que registrou o melhor desempenho do emprego industrial

O Paraná é o estado que registrou o melhor desempenho do emprego industrial em comparação com outras 13 federações brasileiras. Aqui houve um crescimento de 1,8% no setor em junho deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já a média brasileira teve queda de 1,8% nesta comparação. De acordo com o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Gilmar Mendes Lourenço, os números mostram que o estado segue na contramão da tendência nacional de retração da indústria.

Quando se analisam os primeiros seis meses do anos, o Paraná registrou aumento de 3,3%, enquanto que o emprego industrial em todo o país caiu 1,2%. Devido a esses números, o presidente do Ipardes projeta que, nos próximos meses, o estado continue ocupando posição de destaque na indústria de todo o Brasil.

Desde fevereiro do ano passado, mais de 17 bilhões de reais foram investidos no Paraná. Estima-se que esses valores possam gerar, direta e indiretamente, mais de 700 mil postos de trabalho.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*