Paraná é o quarto estado com maior desenvolvimento industrial

 Paraná é o quarto estado com maior desenvolvimento industrial

O Paraná foi o estado que apresentou o segundo maior crescimento da produção industrial em maio de 2012 comparado com o mesmo mês do ano passado. O crescimento foi de 5,5%. Quando se compara com abril deste ano, o Estado também ocupa posição de destaque e fica em quarto lugar entre as regiões com o maior desenvolvimento da atividade. Os dados são do IBGE e foram divulgados hoje (sexta). Para o presidente do Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico -, economista Gilmar Mendes Lourenço, os investimentos privados no estado são responsáveis pelo crescimento da produção. O presidente explica alguns fatores favoráveis aqui do Paraná.

O presidente comenta sobre investimentos no Estado, que recebeu quase 17 milhões de reais nos últimos 17 meses. Ele afirmou que isso demonstra um grande potencial de geração de empregos e que a expectativa é de que 70 mil vagas sejam geradas nos próximos anos. Apesar dos indicativos do IBGE, Gilmar Mendes Lourenço esclarece que o estado não está isolado do cenário econômico nacional e mundial e que é preciso intensificar os cuidados com a indústria.

Quando somados dados de todos os estados brasileiros, verifica-se que o Brasil teve uma redução de 4,3% na produção industrial de maio deste ano em comparação com maio do ano passado. De maio de 2012 para abril do mesmo ano, a redução foi de 0,9%. Em 14 estados brasileiros houve queda na produção da indústria.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem