Paraná é o quarto estado com maior número de acidentes de trabalho

Imagem ilustrativa

O Paraná foi o quarto estado no Brasil que mais registrou acidentes de trabalho no último levantamento do Anuário Estatístico da Previdência Social, referente ao ano de 2015. Ao todo, foram registrados cerca de 47.300 acidentes de trabalho no estado, mas entre traumatismos, ferimentos e fraturas em várias partes do corpo, mas o que mais preocupa os profissionais para o futuro são as doenças psicológicas. O médico e presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, Dr. Guilherme Murta, disse que os principais problemas no estado são traumas nos membros superiores e também problemas psicológicos.

Guilherme Murta falou que apesar dos grandes números de acidentes no estado, a automação dos serviços colabora para diminuir os desgastes físicos. A maior preocupação dos especialistas, para o futuro, são os problemas psicológicos, relacionadas às atividades feitas em rede e a sobrecarga de tarefas.

O médico falou difícil especificar uma causa para os acidentes ou mesmo depressão no trabalho.  De acordo com o profissional, cabe às empresas proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos colaboradores para evitar este tipo de problema.

No levantamento, o Paraná ficou atrás somente de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul em números de acidentes de trabalho e gastou R$ 18,9 milhões em benefícios concedidos em decorrência de acidentes. Em casos de suspeita de problemas físicos ou psicológicos, o trabalhador deve procurar um profissional, seja ele de alguma instituição particular custeada pelo empregador ou mesmo pelo SUS.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*