Paraná está sob alerta para o risco de tempestades

Imagem / Instituto Nacional de Meteorologia

O Paraná está desde ontem (quinta, 28) sob alerta laranja para o risco de tempestades e algumas cidades já tiveram problemas decorrentes da onda de instabilidades. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e, em Ponta Grossa, nos campos gerais, várias áreas tiveram estragos após a passagem de um forte temporal na tarde dessa quinta. Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram a chuva intensa, as rajadas de vento e o granizo e os efeitos disso tudo: árvores e postes caídos ou danificados, estruturas comprometidas, alagamentos e destelhamentos.

Os eventos mais intensos foram registrados no bairro Uvaranas, onde ao menos duas escolas acabaram invadidas pela água. Com isso, as aulas precisaram ser suspensas.

Uma unidade de saúde da mesma região também ficou alagada e os atendimentos foram interrompidos. Já o granizo atingiu áreas dos jardins Barreto e Estrela e da Colônia Dona Luíza, mas, felizmente, ninguém se machucou.

O alerta laranja do Inmet representa risco de acumulados de até 100 milímetros por dia, ventos de até 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Consequentemente, os efeitos mais comuns são quedas de árvores, falta de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.