Paraná exporta para 189 países no primeiro quadrimestre de 2018

 Paraná exporta para 189 países no primeiro quadrimestre de 2018

(Foto: Ivan Bueno/APPA)

(Foto: Ivan Bueno/APPA)

O Estado do Paraná exportou mercadorias para 189 países diferentes no primeiro quadrimestre desse ano. O número é maior que o do mesmo período do ano passado, quando as exportações foram feitas para 183 países.

Os três maiores destinos das mercadorias paranaenses, China, Argentina e Estados Unidos, responderam por pouco mais de 44% do valor total em dólares das exportações do Estado. Os dados são do Ipardes com base em informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Entre os principais mercados, a Espanha foi o país que mais aumentou as importações de produtos paranaenses. Nos quatro primeiros meses do ano, as vendas para a Espanha somaram 82 milhões e 500 mil dólares, um crescimento de quase 148% em relação ao mesmo período do ano passado.

A segunda maior variação foi registrada por Bangladesh, que aumentou em mais de 108%, atingindo 75 milhões e 100 mil dólares. Outro país que teve aumento foi a Holanda, com variação superior a 94% nas compras de mercadorias paranaenses, em um valor de 249 milhões e 500 mil dólares.

Os produtos que lideram as exportações foram soja em grão, carne de frango, farelo de soja e automóveis. O valor total de exportações no período foi de cinco bilhões e 560 milhões de dólares.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba