Paraná inicia ações no Litoral para pessoas com deficiência

Foto: Divulgação / AENotícias PR
Foto: Divulgação / AENotícias PR

O projeto Praia Acessível, voltado à acessibilidade e à promoção do lazer de pessoas com deficiência, começa a funcionar nesta quarta-feira (28) no litoral paranaense. A iniciativa é desenvolvida em três pontos: em Matinhos, Guaratuba e em Pontal do Paraná. A coordenadora da Política da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Família, Flavia Bandeira Cordeiro, explica que a iniciativa vai permitir que deficientes físicos, idosos, e pessoas com mobilidade reduzida possam utilizar espaços de lazer e alternativas de acesso ao mar.

A coordenadora Flávia Bandeira explica que o projeto disponibiliza aos banhistas cadeiras anfíbias, que são aquelas que possuem rodas e são adaptadas para a areia e por isso não afundam. Além disso, essas cadeiras permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade mais segura. Ela esclarece ainda que o banho de mar é sempre monitorado por instrutores que permitem que o banhista tenha uma experiência mais segurança.

O programa vai funcionar de terça a domingo até o dia 28 de fevereiro de 2017, último dia do Carnaval. O horário de funcionamento é das 09 às 18h e o tempo médio de uso é de trinta minutos.

O projeto é da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O investimento total do trabalho foi de 300 mil reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem