Paraná é o 4° estado do país que mais derruba áreas de Mata Atlântica

Foto: reprodução/Via Rural

Foto: reprodução/Via Rural

O Paraná é o quarto estado do país que mais derruba áreas de mata atlântica, de acordo com um levantamento divulgado nesta semana pela Fundação SOS Mata Atlântica. O chamado “Atlas de Remanescentes” aponta que entre os anos de 2013 e 2014, foram desmatados 921 hectares de florestas, principalmente na região centro-sul e na divisa com Santa Catarina. O estado ficou atrás do Piauí, Minas Gerais e Bahia, com uma diferença muito menor. No entanto, isto não quer dizer que seja um número satisfatório, de acordo com a diretora da Fundação, Márcia Hirota.

As principais áreas remanescentes estão na região leste, próximo à serra do mar, e no oeste, onde fica o Parque Nacional do Iguaçu. Esta é a primeira vez que o Paraná, que já foi o estado com maior área desmatada, não ultrapassa os mil hectares de devastação.

Mas mesmo com a diminuição, o tamanho da área desmatada preocupa porque restam aproximadamente 12% da quantidade original de Mata Atlântica no Brasil. No país, cerca de 18.300 hectares foram desmatados entre os anos de 2013 e 2014.

O número indica uma redução de 24% se comparado ao ano anterior, que teve quase 24 mil hectares de mata suprimidos no Brasil.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*