Paraná tem 159 mil novos beneficiados com depósitos do PIS/Pasep

 Paraná tem 159 mil novos beneficiados com depósitos do PIS/Pasep

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Paraná tem 159 mil beneficiados com depósitos do PIS / Pasep. São 236 milhões de reais injetados na economia do Estado. Curitiba tem o maio número de beneficiados. Em média, cada pessoa vai receber mil e setecentos reais. Pessoas com 60 anos ou mais que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988 poderão sacar os recursos do PIS/Pasep a partir de 24 de janeiro. Para quem tem conta corrente ou poupança individual na Caixa e no Banco do Brasil, o crédito automático será feito na noite do dia 22 de janeiro.

Segundo o governo, essa nova etapa de saques beneficiará mais de 4,5 milhões de cotistas, que poderão sacar um total de R$ 7,8 bilhões. Também foi retomado ontem o pagamento para homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos, assim como para os demais cotistas com mais de 70 anos, aposentados e herdeiros, nas agências e canais da Caixa e do Banco do Brasil.

Em dezembro, o presidente Michel Temer assinou uma medida provisória que reduziu para 60 anos a idade mínima para o saque das cotas do PIS/Pasep. Em agosto, outra Media Provisória liberou o saque para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Até o fim de 2017, R$ 2,2 bilhões foram retirados de 1,6 milhão de contas. As pessoas que tiverem dúvidas podem consultar as páginas caixa.gov.br/cotaspis ou bb.com.br/pasep.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem