Paraná tem aumento de arrecadação nos primeiros meses do ano

O Paraná teve um aumento de 15% na arrecadação nos cinco primeiros meses do ano em relação a 2011. O estado teve uma receita oito bilhões, 780 milhões de reais enquanto no ano passado foram sete bilhões, 570 milhões de reais. O principal imposto estadual é ICMS, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O repasse de recursos federais teve uma queda de 2,76%. Segundo o Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, o aumento da arrecadação do estado tem relação com a atração de indústrias ao Paraná.

Ele explica que, mesmo com o aumento da arrecadação, o estado ainda está com problemas para fechar as contas. Isso porque o gasto com pessoal está no limite determinado pelo Tribunal de Contas do Paraná.


No ano passado, o gasto com pessoal somou 2 bilhões e 700 milhões de reais, o que representa 62% do total da receita líquida do estado. O ideal é não ultrapassar os 60%. Neste ano, o estado deve ter um aumento de 12% na arrecadação.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*