Paraná tem aumento de cerca de 80% na frota de veículos desde 2007

 Paraná tem aumento de cerca de 80% na frota de veículos desde 2007

A frota de veículos no Paraná praticamente dobrou nos últimos dez anos. Dados do Departamento de Trânsito do Paraná mostram que, desde 2007, houve um aumento de cerca de 80% do numero de carros e motos no estado.  Os dados foram divulgados na semana passada, como parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, que começou na segunda-feira passada e encerra hoje (segunda). O chefe da primeira Ciretran de Curitiba, Valmir Moreschi, comenta que o aumento na frota sempre acontece quando a economia melhora. Apesar disso, ele diz que o aumento da frota não traz um futuro promissor para o transito.

Em Curitiba, o aumento foi de cerca de 40%. De acordo com a pesquisa, em julho de 2007 existiam cerca de um milhão de carros na capital e o número subiu para um milhão e quatrocentos mil no mesmo mês de 2017. Para Valmir, é necessário que o poder público passe a investir em outras formas de transporte nos próximos anos.

A perspectiva, segundo o Detran, é que as vias das cidades não consigam suportar o número de veículos além do aumento da poluição do ar e problemas de saúde pública. Durante a Semana de Trânsito, algumas ações foram realizadas pelos órgãos públicos para chamar a atenção de motoristas e pedestres no Estado, como segurança no trânsito e também sustentabilidade no transporte.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem